[SUGESTÕES] MARATONA ICED COFFEE - DESAFIO #9: LIVROS HISTÓRICOS

22:57


Ao longo da nossa vida vamos sendo confrontados com vários momentos históricos que, de uma forma ou de outra, nos marcam de maneira irreversível, quer porque nos apaixonamos pela época, pelas personagens, pelo desenrolar de confrontos políticos ou sociais... Por esse mesmo motivo, lançámos o desafio #9 da maratona Iced Coffee - Ler um livro histórico. Confiram as nossas sugestões:

Título: Inês
Autor: Maria João Fialho Gouveia
Editora: TopSeller
Páginas: 416
Ano: 2016
Sinopse: Esta é a história de Inês de Castro, a bela aia galega que arrebatou o coração do príncipe D. Pedro, futuro rei de Portugal. Bisneta ilegítima do rei D. Sancho IV de Castela, chegara a Portugal no séquito de Dona Constança, futura mulher do príncipe, que viu o coração do noivo incendiado pela sua própria dama de companhia. Perdidamente apaixonado, o casal viveu um amor proibido, até que, após a morte de Dona Constança, passou a partilhar o mesmo tecto. Dando largas à paixão que por tanto tempo haviam escondido, Pedro e Inês viveram dias idílicos, mas esta ligação desagradou ao rei D. Afonso IV, pai de D. Pedro. As intrigas políticas com que os conselheiros reais o sobressaltavam, alegando que os irmãos de Inês alimentavam pretensões à coroa portuguesa, contribuíram para que o rei não descansasse enquanto não libertasse, da forma mais trágica e terrível, o filho da influência da bela galega.
Bónus: aplicável a este livro o bónus n.º 6 - livro de um autor português.

Título: Antes de Sermos Vossos
Autor: Lisa Wingate
Título original: Before We Were Yours
Editora: Edições Chá das Cinco
Páginas: 368
Ano: 2018
Sinopse: Nascida num mundo de riqueza e privilégio, Avery Stafford tem tudo. Filha adorada de um senador americano, com a sua própria carreira como advogada e um noivo maravilhoso à espera em Baltimore, ela vive uma vida encantada. Mas quando regressa a casa para ajudar o pai com um problema de saúde, um encontro casual com May Crandall, uma idosa desconhecida, deixa Avery profundamente abalada. Ao decidir descobrir mais sobre a vida de May irá embarcar numa viagem pela história oculta de crianças roubadas e adoções ilegais. E cedo irá desvendar um segredo que pode levar à devastação... ou à redenção. Baseado num dos mais conhecidos escândalos da América — em que uma instituição de adoção vendeu crianças a famílias ricas —, este romance comovente e fascinante recorda-nos como, apesar de os caminhos que tomamos levarem a muitos lugares, o coração nunca esquece onde pertencemos.
Bónus: a este livro podem aplicar o bónus n.º 7 - livro com assunto relevante.

Título: O Samurai
Autor: Shusaku Endo
Título original: 
Editora: Dom Quixote
Páginas: 384
Ano: 2018
Sinopse: Baseado em factos históricos. Em 1613, o sonho do padre Velasco torna-se realidade. Pela primeira vez, os japoneses vão atravessar o oceano Pacífico e ele irá com eles como intérprete. Ao embarcar com um grupo de samurais com destino ao México, indo depois a Espanha e finalmente a Roma, a sua zelosa esperança é que, iniciando relações com o mundo ocidental, o Japão se torne maduro para a conversão ao cristianismo - com ele como bispo. Mas o destino tem outros planos para o padre Velasco.
Bónus: a este livro podem aplicar o bónus n.º 4 - ler um livro traduzido (sem ser do inglês), e bónus n.º 5 - ler um novo lançamento.

Título: Indecoroso
Autor: Therese O'Neill
Título original: Unmentionable: The Victorian Lady's Guide to Sex, Marriage, and Manners
Editora: Editora Guerra e Paz
Páginas: 238
Ano: 2016
Sinopse: No interior deste livro vai encontrar capítulos com títulos tão surpreendentes como estes: «Fazer a corte: como conquistar o coração de um homem sem abrir a boca», «A noite de núpcias, ou um ganso mal afogado» e ainda «O teu útero gordo e preguiçoso precisa de amor». Este não é um livro de mexericos, é uma viagem à vida quotidiana das mulheres na época vitoriana. É uma obra inteligente que espreita pelo buraco da fechadura. E que se vê do lado de lá da porta? Donzelas trituradas por espartilhos, espigas de milho para limpar as vergonhas, púdicas e quietas virgens na noite de núpcias. E quando a ti'Xica descia para lhe fazer uma visita? Um desastre completo! Não chega? Ainda há mais. Camas separadas para evitar a tentação. Cosméticos à base de chumbo. Enfim, um sem número de loucuras inventadas por sisudos doutores, cuja única preocupação era as partes íntimas da pobre mulher vitoriana. Esta foi uma época retratada romântica e sonhadoramente em filmes, livros e séries de televisão. Ainda quer ser uma princesinha adorável enrolada em incontáveis folhos? Pense duas vezes.

Título: Path of the Assassin (Vol. #1) (obra não traduzida para português)
Autor: Kazuo Koike e Goseki Kojima
Título original: 半蔵の門 (Hanzō no Mon)
Editora: Dark Horse Comics
Ano: 2006
Sinopse: Path of the Assassin is the story of Hattori Hanzo, the fabled master ninja whose duty it was to protect Tokugawa Ieyasu. Ieyasu was the shogun who would unite Japan into one great nation but before he could do that he had to grow up and learn how to love the ladies. As the secret caretaker of such an influential future leader, not only does Hanzo use vast and varied ninja talents but in living closely with Ieyasu he forms a close friendship with the young shogun.
Bónus: a esta obra é aplicável o bónus n.º 2 - ler uma graphic novel/manga/comic.
Para além destas obras, recomendamos, ainda, as seguintes:
  • Catarina de Bragança, de Sarah-Beth Watkins
  • E Tudo o Vento Levou, de Margaret Mitchell
  • The Pleasure Palace (Secrets of the Tudor Court #1), de Kate Emerson
  • Pachinko, de Min Jin Lee
  • Procura-me Quando a Guerra Acabar, de Amy Harmon (aplicável o bónus n.º 5 - ler um novo lançamento, e bónus n.º 7 - livro com assunto relevante)
  • Yeonmo, de So-Young Lee (aplicável o bónus n.º 4 - livro traduzido, sem ser do inglês)
  • Rurouni Kenshin, de Nobuhiro Watsuki (aplicável os bónus n.º 2 e 4 - ler uma graphic novel/manga/comic + livro traduzido, sem ser do inglês)
  • Jojo's Bizarre Adventure Part 1: Phantom Blood, de Hirohiko Araki (aplicável o bónus n.º 4 - livro traduzido, sem ser do inglês)
  • Jack the Ripper: Hell Blade, de Je-Tae Yoo (aplicável o bónus n.º 4 - livro traduzido, sem ser do inglês)
E vocês, têm algum livro histórico preferido? Alguma época ou personagem que se distinga? Contem-nos tudo!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Pesquisar neste blogue