SOBRE NÓS


Quatro raparigas. Livros. E café. 

Da paixão pelo café e pelos livros, surge o Café Literário em 2017, um blog e grupo de Facebook dedicado à partilha e debate de conteúdo literário, sem restrições de género ou idade. 

Apesar de nos identificarmos com outros grupos dedicados aos livros, por vezes sentíamos falta de um espectro mais alargado de leitores e de géneros literários. Queríamos encontrar um local em que se pudesse falar de qualquer livro, independentemente da idade, estatuto, género ou estilo literário – foi assim que surgiu o Café Literário. 

Para todas nós a leitura teve um papel fundamental. Ensinou-nos. Fez-nos crescer. Tornou-nos mais conscientes do mundo ao nosso redor. Apelou a uma maior compaixão e sentido crítico. E queremos isso para os outros… 

A paixão de folhear um livro cheio de informação nova; a alegria de encontrar outras pessoas com quem sentir intensamente o desenrolar de uma história; a comoção de um debate ou troca de ideias, quer tenham uma base realista ou fantástica; o desafio de sair fora da zona de conforto quando nos arriscamos com uma obra fora do usual; a sensação de felicidade e paz ao submergir num outro mundo onde tudo é possível. 

Com isto em mente, foi criado o grupo Café Literário no Facebook, sendo mais tarde seguido pelo blog e pela respectiva página naquela rede social. 

Para além de partilharmos novidades literárias, damos a nossa opinião sobre as obras que tivemos a oportunidade de devorar, damos sugestões de leituras e organizamos maratonas para todos os membros do grupo. 

E como nem só de ler vive o bibliófilo, damos também dicas para futuros escritores e lançamos pequenos desafios com o propósito de atiçar o vosso lado criativo. 

Juntem-se a nós nesta aventura e partilhem aquilo que temos de mais precioso: os livros! 

Saudações bibliófilas, 
Lauh Silva, Madalena Cid, Sara Marques, Valentina Santos

Popular Posts

Pesquisar neste blogue