[Sugestões] Maratona "Iced Coffee" - Desafio #1: Livros que lembrem o Verão

16:00


A Maratona "Iced Coffee" foi criada especialmente a pensar no Verão, e os desafios reflectem isso mesmo! Eis as nossas sugestões para o primeiro desafio: "Ler um livro cuja capa evoque o Verão de alguma maneira".


Nome: Verão Quente
Nome Original: Verão Quente
Autor: Domingos Amaral
Editora: Casa das Letras
Ano: 2012
Páginas: 320
Sinopse: Em 1975, no auge do Verão Quente, com Portugal à beira de uma guerra civil, Julieta é encontrada inanimada e cega, depois de cair pela escada, na sua casa de família na Arrábida. E, num dos quartos do primeiro andar, são descobertos, já mortos, o seu marido, Miguel, e a sua irmã, Madalena.




Nome: A Contraluz
Nome Original: Outline
Autor: Rachel Cusk
Editora: Quetzal Editores
Ano: 2017
Páginas: 232
Sinopse: Uma mulher chega a Atenas, no pico do verão, para lecionar um curso de escrita. Aí chegada, torna-se a alvo de uma cadeia de narrativas, à medida que as pessoas que vai encontrando lhe contam, à vez, a história das suas vidas. Começando com o vizinho do lado no avião, durante o voo de ida - com as suas histórias de barcos desportivos e casamentos falhados -, os narradores falam dos seus amores, ambições, sofrimentos e perceção da vida do dia a dia. 



Nome: Na Praia de Chesil
Nome Original: On Chesil Beach
Autor: Ian McEwan
Editora: Gradiva
Ano: 2007
Páginas: 132
Sinopse: Num prolongado entardecer "Na praia de Chesil", Edward e Florence, como em tantas outras circunstâncias e latitudes acontece, pagarão caro e irremediavelmente a omissão: é, "não fazendo nada, que todo o curso de uma vida pode ser alterado".






Nome: Todos os Pássaros do Céu
Nome Original: All the Birds, Singing
Autor: Evie Wyld
Editora: Jacarandá
Ano: 2015
Páginas: 224
Sinopse: Jake Whyte é a única habitante de uma velha quinta localizada numa ilha britânica, um lugar fustigado por chuvas infindáveis e ventos cortantes onde vive sozinha com o seu desobediente cão, Dog, e um rebanho de ovelhas. Foi assim que Jake escolheu viver. Mas algo anda a atacar as ovelhas - aparece certas noites, apanha um dos animais e deixa-o completamente desfeito. Pode ser qualquer coisa. Há raposas nos bosques, um rapaz e um homem estranhos, rumores da existência de um ser obscuro e terrível. E há ainda o passado desconhecido de Jake, imiscuindo-se no presente, uma história deixada a muitos quilómetros e anos de distância, numa paisagem de cores e sons diferentes, uma história inscrita nas cicatrizes que lhe marcam as costas. 


Nome: Silver Bay - A Baía do Desejo
Nome Original: Life of Pi
Autor: Jojo Moyes
Editora: Porto Editora
Ano: 2017
Páginas: 384
Sinopse: Mike Dormer chega a Silver Bay, uma pacata vila costeira da Austrália, com um único e secreto intuito que abalará por completo a vida dos seus habitantes. Mas Silver Bay reserva-lhe um destino diferente. Liza McCullen e a sua filha Hannah, de dez anos, residem no familiar Hotel Silver Bay - tão excêntrico como a sua proprietária Kathleen - onde Mike se hospeda. As suas personalidades enigmáticas exercerão um fascínio inexplicável sobre o pragmático executivo londrino, que se deixará envolver irremediavelmente pelos membros da pequena comunidade de Silver Bay e pela magia que descobre no seu modo de vida. Em pouco tempo, Mike sentir-se-á dividido entre a culpa e o desejo, a responsabilidade… e a paixão inesperada. Paralelamente, a vida de Liza sofrerá uma reviravolta inevitável.


Para além destes títulos, sugerimos ainda:
  • A Vida de Pi, de Yann Martel
  • Quando Éramos Mentirosos, de E. Lockhart
  • Solstício de Verão, de Tara Moore
  • O Amor em Lobito Bay, de Lídia Jorge
  • Casa de Férias com Piscina, de Herman Koch 

Estas são apenas alguns dos livros que, num mar de literatura, conseguimos encontrar! Não é uma lista ex ou intensiva, mas esperemos que algum deles vos agrade! Quais são as vossas sugestões? O que pensam ler para este desafio? Partilhem!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Pesquisar neste blogue